Glaucoma, viagens e colírios....
-Pode-se transportar na sua bagagem de mão medicamentos para uso durante a viagem, apresentando-os separadamente nos postos de segurança .Prova de autenticidade para agentes de segurança (uma receita médica, relatório de tratamento médico, etc.) pode ser solicitada.
-A maioria das empresas farmacêuticas mantêm as drogas a temperaturas entre 15 e 30 graus Centígrados . Se você estiver viajando em um clima quente , seu colírio deve ficar bem armazenado , desde que eles não fiquem sujeitos a temperaturas extremamente quentes por longos períodos de tempo, por mais de um par de dias.
-Verifique as recomendações de manutenção que vêm com sua medicação para o glaucoma, assim irão fornecer-lhe informações sobre os requisitos de armazenamento, se você tiver alguma dúvida, poderá contatar seu médico ou ligar para a linha de ajuda ao consumidor do fabricante do medicamento.
-Quando viajar, sua rotina regular estará alterada . Então, faça-se lembrar de seguir corretamente a prescrição ! Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo:
-Use uma agenda (ou um "telefone inteligente" ou "PDA",), se você é do tipo que utiliza a alta tecnologia poderá manter o controle de seus medicamentos.
-Defina um alarme em seu telefone celular, relógio ou relógio de viagem para você lembrar das suas doses diárias.
-Se você está fazendo passeios de um dia de duração , não esqueça de levar seus medicamentos.
É importante é não perder os horários da medicação , mas desfrute das suas férias.