top of page

Luteína e Degeneração Macular Senil


A luteína para os olhos, por exemplo, funciona como uma espécie de vitamina e ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças oculares.

(Ao final da matéria, sugerimos 04 tipos de sucos que possuem um alto teor de luteína)

Na verdade, a luteína é um tipo de nutriente antioxidante, que também é chamado de carotenóide. Os carotenóides são pigmentos que podem ser encontrados naturalmente nos vegetais e são essenciais para que o processo da fotossíntese seja realizado nas plantas.

A luteína pode ser encontrada junto com a zeaxantina nos tecidos e no plasma dos olhos. Ela ajuda o organismo a se proteger de doenças maculares como degeneração macular relacionada à idade (DMRI), catarata, entre outras.

Entretanto, como nosso corpo não produz luteína, ela deve vir por meio dos alimentos ou suplementos. Alguns exemplos são brócolis, couve e espinafre, que são fontes de luteína e zeaxantina.

Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI)►

A Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI), é uma doença que ocorre em pessoas com mais de 50 anos. Genética, tabagismo, doenças cardiovasculares, dieta rica em gorduras e hipertensão são fatores que contribuem para o surgimento da doença. E, a perda da visão é a principal consequência da DMRI.

Os sintomas variam de paciente para paciente, mas na maioria dos casos a pessoa não sente nada. A doença tem evolução devagar e indolor, mas afeta o tecido da mácula de forma irreversível e causa a cegueira.

Pessoas com níveis baixos de luteína podem ter mais chances de desenvolver a DMRI. Por isso, nesses casos, a luteína para os olhos precisa fazer parte da rotina de cuidados com a saúde. Um dos tipos de tratamento envolve uma dieta rica em vegetais de folhas verdes escuras, complementada com vitaminas, de antioxidantes e o uso da luteína.

;) ...........................................................................

♦Dicas de Sucos com Couve (alimento rico em luteína)♦

I - SUCO DE COUVE TERMOGÊNICO►

Ingredientes:

2 folhas de couve ou 3 cubos de couve 1 pera Pedaço de gengibre ou pitada de pimenta caiena 1 colher de linhaça hidratada no suco de laranja

Colocar no liquidificador a linhaça e o suco de laranja, a pera com a casca e sem semente, 3 gelos de couve e gengibre. Bater tudo. Se precisar, acrescentar um pouco de água.

Decorar com amêndoas em lascas.

II - SUCO DETOX DE COUVE►

Ingredientes:

2 folhas de couve ou 3 cubos de couve ½ maçã com casca e sem caroço ½ inhame pequeno e sem casca 1 punhado de salsinha 1 colher de chia água de coco

Bater tudo no liquidificador. Decorar com Goji Berry, que é rica em antioxidantes.

III - SUCO DE COUVE DIURÉTICO►

Ingredientes:

2 folhas de couve ou 3 cubos de couve Pepino em Rodelas Suco de limão hortelã 1 maçã em pedaços com casca e sem sementes Água de coco

O suco é diurético principalmente por causa do pepino e da maçã. Bater tudo e beber. Não precisa coar para aproveitar melhor as fibras.

IV - SUCO DE COUVE ENERGIZANTE►

Ingredientes:

2 folhas de couve ou 3 cubos de couve 1 beterraba Abacaxi Mirtilo ou outra fruta vermelha de sua preferência Gengibre Água de coco ou água

Bater e decorar com abacaxi picado.

................................................................................

Fonte dos Sucos: http://voudesuco.com.br/4-receitas-de-suco-de-couve-indica…/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page