top of page

Uso do Ômega 3 por homens,cuidado!

O risco de homens que tomam suplementos de ômega-3 - ácidos graxos essenciais no Óleo de Peixe-, e que oferecem uma proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) dos olhos, a desenvolver o tipo mais agressivo de câncer de próstata é até 71% maior do que entre os que não usam a substância. No caso do tipo menos letal, o risco é até 44% mais alto entre os que consomem suplementos, em comparação a pessoas que não usam as cápsulas. Em geral, ácidos gordurosos estão associados a um risco até 44% maior de câncer de próstata.

Pesquisadores não especificam se o mesmo risco estaria associado ao consumo de peixes como o salmão, ricos na substância, mas enfatizam que os níveis de concentração de ômega-3 superior a duas porções semanais do peixe estaria relacionado à doença.

Nos últimos anos, muitos estudos vêm sendo feitos para examinar o impacto de ácidos graxos na saúde. Cientistas alertam que a maior parte das pesquisas não é conclusiva e que, antes de mudar a dieta, as pessoas devem consultar seus médicos.

Via: http://www.bbc.co.uk/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page